Cada vez mais utilizadas no tratamento da degeneração macular relacionada à idade ou DMRI, retinopatia diabética e tromboses no fundo de olho, as injeções intravítreas, apesar de parecerem no mínimo assustadoras, são indolores, sua aplicação é bastante simples, extremamente segura e causa quase nenhum desconforto após o procedimento.
A injeção é aplicada numa região do olho chamada vítreo que é composta por uma massa gelatinosa cuja principal função é manter a retina posicionada evitando o seu descolamento.

Os medicamentos liberados nas injeções, chamados de antiangiogênicos ou anti-VGF, atuam evitando a proliferação de neovasos sanguíneos na retina que ocorre na degeneração macular e na retinopatia diabética.
O procedimento de injeção intraocular dura menos de 1 minuto. A anestesia é através de colírio. Depois da aplicação, o paciente pode ir pra casa normalmente. Não há suturas e nem necessidade do uso de tampão.
Recomenda-se repouso apenas no dia da aplicação. Exercícios leves após 3 dias e mais intensos depois de uma semana.
Se você está apresentando um quadro de visão embaçada ou enxergando manchas ou pontos de sangue “flutuando”, entre em contato conosco pelo telefone abaixo e agende uma consulta.
(21) 3816-7000
Temos profissionais qualificados e equipamentos modernos para diagnosticar essas doenças e um centro cirúrgico de ponta para o tratamento com as injeções intraoculares.